Perante este cenário, o Executivo avançou com decisões estruturais, nomeadamente a reorganização interna dos serviços - com alterações em curso à Estrutura Orgânica - o desbloqueio de projetos considerados “ainda” exequíveis, o reforço de maquinaria para limpeza urbana, intervenções em estradas e caminhos municipais e um modelo de maior proximidade com os munícipes, através de atendimentos regulares do Executivo e dos Técnicos, para além de iniciativas de contacto direto nas freguesias.
Como medida de transparência e melhoria de gestão, o Município vai avançar com uma Auditoria Funcional e de Processos, sublinhando que “a auditoria é um ato de responsabilidade, não de desconfiança. É uma ferramenta essencial para analisar com maior rigor e detalhe a situação atual e, posteriormente, corrigir eventuais erros”.
O Município de Vidigueira pretende implementar, nos próximos meses, o “Balcão Vidigueira Digital”, assim como o “Gabinete de Missão para o Desenvolvimento Sustentável”. Ricardo Bonito adianta ainda que “Estamos convictos que estas duas ações, a par de outras, trarão melhorias significativas para quem escolhe o nosso concelho para viver, para investir ou para visitar”.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com