Voltar

Atualidade

Prisão preventiva para 11 suspeitos de pertencerem a rede de tráfico de droga

Atualidade

Prisão preventiva para 11 suspeitos de pertencerem a rede de tráfico de droga

O Tribunal de Évora decretou a prisão preventiva de 11 dos 21 detidos no Alentejo, na quarta-feira passada, dia 26, por suspeitas de pertencerem a uma rede de tráfico de droga desmantelada pela GNR, anunciou a força de segurança.

O Tribunal Judicial de Évora decretou a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, a 11 deles, nomeadamente nove homens e duas mulheres, precisou a GNR, em comunicado enviado à agência Lusa. Os nove homens vão aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja e as duas mulheres no Estabelecimento Prisional de Tires, no concelho de Cascais, no distrito de Lisboa.

O tribunal libertou os outros 10 suspeitos, nove homens e uma mulher, sujeitos às medidas de coação de termo de identidade e residência e de proibição de contacto com os outros arguidos, disse à Lusa fonte da GNR.

As 21 pessoas, 18 homens e três mulheres, com idades entre 19 e 35 anos, tinham sido detidas pela GNR nos concelhos de Beja e Mértola, no distrito de Beja, e nos de Portel e Viana do Alentejo, no distrito de Évora, através de uma operação intitulada “Imperfechtus”. A operação permitiu apreender 92 mil doses de haxixe, ou seja, “aproximadamente 46 quilos”, além de nove viaturas, duas armas de fogo, um colete balístico e uma botija de gás de óxido nitroso.

A operação, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria desde dezembro de 2019, foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Évora na madrugada de quarta-feira passada, dia 26.


Rádio Voz da Planície/Lusa


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.