Voltar

Atualidade

Prisão preventiva para dois suspeitos de tráfico de droga detidos em Mértola

Atualidade

Prisão preventiva para dois suspeitos de tráfico de droga detidos em Mértola

Foto: Freepik

O Tribunal Judicial de Beja decretou a prisão preventiva dos dois homens detidos pela GNR, na terça-feira, no rio Guadiana, no concelho de Mértola, por suspeita de tráfico de droga, revelou fonte daquela força de segurança.

A fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou à agência Lusa que os suspeitos, de 42 e 55 anos, de nacionalidade estrangeira, detidos junto à localidade de Pomarão, na zona de Mértola, no distrito de Beja, aos quais foram apreendidos 786 quilos de haxixe, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja.

O tribunal decretou a medida de coação mais gravosa e os homens foram conduzidos para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vão aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.

O Comando Territorial de Beja da GNR divulgou na terça-feira, em comunicado, que militares da guarda, no âmbito de ações de vigilância na zona ribeirinha, detetaram “uma atividade suspeita”, o que os levou a abordar os ocupantes de uma embarcação.

Foi efetuada “uma busca sumária” ao barco, na qual foram encontrados 786 quilogramas de haxixe, que dariam mais de um milhão e meio de doses desta droga e que foram apreendidos.

Segundo a GNR, além da droga, os elementos da guarda apreenderam três telemóveis, um computador portátil, um ‘tablet’, diverso material utilizado para comunicações e a embarcação.

Esta ação foi desenvolvida por militares do Destacamento Territorial de Almodôvar da GNR e contou com o reforço do Núcleo de Apoio Técnico de Beja, do mesmo Destacamento Territorial e também do de Moura, e do Núcleo de Investigação Criminal de Almodôvar.

GNR

PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.