Voltar

Atualidade

Processo Negocial do ACT Altice Portugal: a luta continua pelos direitos e dignidade dos trabalhadores

Atualidade

Processo Negocial do ACT Altice Portugal: a luta continua pelos direitos e dignidade dos trabalhadores


Há longos meses que têm vindo a decorrer negociações entre os Sindicatos signatários e as Empresas outorgantes, para a revisão do ACT da Altice Portugal, que envolvem clausulado geral e as matérias de natureza pecuniária.

Até hoje não foi possível alcançar um acordo global, apenas foi consensualizado parcialmente o clausurado, persistindo divergências quanto à revisão das matérias salarial e pecuniária e outras.

Segundo comunicado, os sindicatos da frente não aceitam acordar o ACT por mais 10 cêntimos no subsídio de refeição, após terem conhecimento dos resultados da Altice Portugal nos primeiros 9 meses de 2020.

A Frente Sindical já fez chegar a sua proposta para a conciliação junto da DGERT que abrange: aumentos salariais, revalorização da grelha salarial, outras matérias de expressão pecuniária, princípios e número de Progressões e Promoções, Subsídio de Turno, Diuturnidades, e ainda Matérias de protocolo. A Frente Sindical não abdica do alargamento do âmbito do ACT, às restantes empresas ed telecomunicações de Altice em Portugal.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.