"O Souk – mercado de rua que percorre o centro histórico até ao arrabalde – será o coração do evento, podendo ser visitado diariamente entre as 10h00 e as 00h00, num ambiente de animação contínua. A programação, com entrada livre, integra dezenas de iniciativas nas áreas da música, gastronomia, artesanato, património e cultura. Souk com dezenas de expositores, aberto diariamente;
Experiência gastronómica conduzida pela chef Sahima Hajat (dias 23, 24 e 25), mediante inscrição prévia e vagas limitadas; Oficinas temáticas de cozinha halal, cante alentejano, dança, instrumentos tradicionais, ourivesaria, colagem artística, entre outras; Conferências com especialistas nacionais e internacionais sobre o Islão, a biodiversidade e o património cultural mediterrânico; Exposições de arte islâmica e pintura; Animação de rua permanente, com música, dança e grupos corais; Espaço Criança e visitas guiadas.
Mais do que um festival, este é um espaço de diálogo intercultural, de promoção do conhecimento histórico e de valorização do território", explica o documento enviado à nossa redação.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com