Voltar

Atualidade

Projeto (Des)construir para a Economia Circular aprovado

Atualidade

Projeto (Des)construir para a Economia Circular aprovado

“O projeto (Des)construir para a Economia Circular foi aprovado, no âmbito do Aviso – Projetos para a promoção da Economia Circular no Setor da Construção, do Programa «Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono»”, avança a CIMBAL, na nota de imprensa enviada à nossa redação.

“O projeto aprovado tem um orçamento global de 588 mil euros, beneficiando de uma comparticipação de financiamento de 85%, do projeto que fortalece as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e/ou a Noruega- o EEA Grants - totalizando 500 mil euros de apoio, para os vinte e quatro meses da sua execução.

“O projeto (Des)construir para a Economia Circular resulta de um trabalho iniciado pela CCDR Alentejo com a participação da CIMBAL, dos municípios do Baixo Alentejo e de um conjunto alargado de parceiros. Tem como principal objetivo promover uma estratégia regional para a reutilização de produtos e componentes de construção, bem como a reciclagem de resíduos de construção e demolição (RCD), reduzindo assim o impacto ambiental da construção e promovendo a sua circularidade”, avança, igualmente, o documento.

Este é um projeto promovido pela CIMBAL e conta com o apoio de diversos parceiros.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.