Voltar

Atualidade

Guardiões apresentaram ações de sustentabilidade ambiental à CIMBAL e CIMAL

Atualidade

Guardiões apresentaram ações de sustentabilidade ambiental à CIMBAL e CIMAL

O Projeto Guardiões reuniu-se com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) para apresentar um conjunto de iniciativas que visam promover a sustentabilidade ambiental e implementar medidas de ação climática.

Os projetos, criados pelo Guardiões, abrangem diversas áreas de atuação, incluindo a agricultura e florestas, biodiversidade e paisagem, mobilidade sustentável, recursos hídricos, qualidade do ar e resíduos.

Os projetos desenvolvidos pelo Guardiões poderão ser implementados nos 13 concelhos da CIMBAL - Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira -, e nos cinco municípios associados à CIMAL – Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines -, adaptados de acordo com as necessidades de cada território.

O Guardiões pretende ainda levar estes projetos à Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e à Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), de forma a unir o Alentejo num trabalho conjunto pela sustentabilidade e enriquecimento do território.

O Projeto Guardiões tem como objetivo sensibilizar e informar a sociedade civil sobre o problema das alterações climáticas, gerando conteúdos e ações que causem impacto junto da população. Simultaneamente, o Guardiões procura apresentar soluções que possam fazer da região do Alentejo um exemplo de descarbonização e transição para uma economia mais circular e sustentável. O Guardiões resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico De Portalegre, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) e o Fórum da Energia e Clima (FEC), sendo financiado pelo Programa Alentejo 2020.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.