Voltar

Atualidade

Projeto INHERIT: Castro Marim acolheu encontro de empresas natural.pt

Atualidade

Projeto INHERIT: Castro Marim acolheu encontro de empresas natural.pt


Em maio deste ano, decorreu um encontro que juntou a empresas natural.pt em Castro Marim, com o objetivo de promover o turismo sustentável na sua relação com o património natural, refletindo-se numa oportunidade para as empresas da marca se conhecerem melhor e poderem fomentar parcerias entre si.

A ADPM avançou que, a reunião decorreu no SPA salino de Castro Marim, de forma a dar a conhecer as atividades das empresas natural.pt. O encontro contou com a observação de aves a cargo da empresa Birds and Nature e aoferta de um conjunto de produtos da empresa Quinta da Fornalha. Neste dia esteve presente o Dr. João Carlos Farinha, do ICNF e mentor do selo natural.pt.

Das 11 empresas que participaram, duas são de Mértola, o que se revelou do maior interesse, considerando a forte ligação que o Guadiana faz entre Mértola e os concelhos do sotavento algarvio.

De acordo com a ADPM, na iniciativa foram abordados alguns temas comuns, tais como, a importância de maior apoio à promoção por parte das entidades públicas, a necessidade de dar a conhecer o património natural, manter o património cultural aberto e acessível a todos, necessidade de maiores incentivos à redução do uso de água e energia nas unidades turísticas, e as empresas aproveitaram para reafirmar a necessidade de serem ouvidas pelas entidades públicas.

Este encontro foi realizado em parceria com a Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo e a Associação Odiana, e inserida no projeto INHERIT, cofinanciado pelo programa INTERREG-MED.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.