Voltar

Atualidade

Projeto Labelscape cria plataforma web para apoio à certificação de sustentabilidade do turismo

Atualidade

Projeto Labelscape cria plataforma web para apoio à certificação de sustentabilidade do turismo


A certificação de sustentabilidade do turismo é um instrumento eficaz que contempla princípios de equilíbrio económico, ambiental e social neste sector e evidencia o compromisso dos destinos turísticos em prosseguir os princípios do desenvolvimento sustentável. Neste sentido, foi desenvolvido um website de apoio à certificação de sustentabilidade do turismo.

A plataforma web disponibliza uma coleção de certificações de turismo sustentável no mediterrâneo, e é uma ferramenta criada pelo projeto Labelscape, de forma a apoiar os destinos e agentes turísticos na obtenção da certificação de sustentabilidade.

As certificações e rótulos, segundo nota enviada à nossa redação, permitem certificar destinos, parques e praias, prosseguem os objeitvos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas e os critérios do GSTC – Global Sustainable Tourism Council, têm aplicação viável e assentam em procedimentos de avaliação transparente.

Na plataforma referida, foi criado um espaço para troca de experiências, na área da certificação de sustentabilidade, onde se podem colocar dúvidas, ou contribuir com respostas sobre assuntos nesta matéria.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.