Voltar

Política

PS apresenta recomendações ao Governo sobre a doença Língua Azul

Política

PS apresenta recomendações ao Governo sobre a doença Língua Azul

Foto: Freepik

Um grupo de deputados do Partido Socialista (PS) apresentou na Assembleia da República (AR) um projeto de resolução que recomenda ao Governo que “proceda urgentemente a uma campanha de vacinação do efetivo ovino nacional contra a doença Língua Azul Serotipo 3”. No documento é proposta a “criação de medidas de apoio financeiro” aos criadores de gado para que estes façam frente aos prejuízos causados pela doença, avança a comunicação enviada à Voz da Planície.

No documento, subscrito pelos deputados Alexandra Leitão, Luís Graça, Nelson Brito, Clarisse Campos e Ricardo Pinheiro relembra-se que no mês de setembro foram detetados os primeiros focos da variante no Alentejo Central, que rapidamente se alastraram a territórios vizinhos, estando atualmente grande parte do território continental confrontado com este problema.

Os eleitos do PS recordam, igualmente, “que a vacinação é a única forma de impedir a mortalidade e morbilidade do efetivo ovino, o que terá repercussões económicas” e que até ao momento são os produtores a assumir integralmente o custo da vacinação.

No sentido de se inteirar dos prejuízos causados aos criadores de gado, o Deputado Nelson Brito visita hoje, dia 4 de novembro, uma exploração agropecuária localizada em Corte Gafo, no concelho de Mértola. "Uma visita que se reveste de maior importância no momento em que já é conhecida a intenção do Governo em suspender a recolha de cadáveres de ovinos e caprinos no Alentejo, obrigando os produtores a ficarem com cadáveres amontoados nas suas explorações", é sublinhado.




PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.