«No tema do IP8, cujas obras estão a decorrer, esqueceu que só foram possíveis estes trabalhos porque houve uma preparação, planeamento e orçamentação pelo governo do Partido Socialista, que criou todas as condições para que estes trabalhos fossem executados;
No tema Ferrovia, no troço Beja-Casa Branca, uma reivindicação antiga da região, e assumida nos governos do Partido Socialista, que criaram todas as condições, prepararam o projeto e garantias de financiamento para que esta aspiração e necessidade dos baixo alentejanos pudesse avançar;
E, mais recentemente, sobre a reabilitação e ampliação do Hospital de Beja, o deputado do PSD por Beja, num comentário no Atual, não só se “apropria” da intervenção prevista há muito, como ainda falta à verdade dizendo que está em fase de projeto de arquitetura, quando sabemos que este só estará previsto avançar na melhor das hipóteses em 2026. É preciso relembrar que este tema foi reatado no final de 2023, pelo Secretário de Estado da Saúde do governo do Partido Socialista, e que estagnou em julho de 2024, já com o governo PSD, mantendo-se assim até hoje.
A Federação do Partido Socialista do Baixo Alentejo compartilha e segue os princípios da social democracia, e somos adeptos da verdade, da seriedade na política, dado que representamos um partido fundador da Democracia em Portugal. Os nossos pergaminhos e história responsabilizam-nos perante os portugueses e toda a sociedade a não pactuar com situações trapalhonas e dúbias, bem como a esclarecer sempre que outros faltem deliberadamente à verdade.
Por todas as razões aqui expressas, o PSD e o senhor primeiro-ministro estão a faltar à verdade aos portugueses e aos baixo alentejanos», é frisado no mesmo documento.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com