Voltar

Política

Europeias 2024: PS afirma que é "a voz do setor agrícola em Portugal e na Europa"

Política

Europeias 2024: PS afirma que é "a voz do setor agrícola em Portugal e na Europa"

Foto: Federação do PS do Baixo Alentejo

Nelson Brito, deputado e coordenador do grupo do Partido Socialista (PS) na Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas, e Pedro do Carmo, candidato do PS ao Parlamento Europeu, reuniram-se ontem, dia 20 de maio, com a Direção da Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA). Os socialistas comprometeram-se "a representar o setor agrícola e assumir-se como a voz dos agricultores tanto em Portugal como na Europa".

O encontro teve como objetivos "estreitar o diálogo e reforçar a colaboração entre os eleitos do PS no Parlamento português e na Europa e os representantes do setor agrícola no Baixo Alentejo". 

Durante o encontro, a FAABA apresentou várias prioridades, com destaque para "a revisão do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) para Portugal no período 2023-2027, programa que integra as medidas de apoio para se alcançarem os objetivos específicos da União Europeia (UE) para a Política Agrícola Comum (PAC)". 

Foram discutidos, também, outros assuntos como "o fluxo migratório, o uso da água, as transições energética e ambiental, a agricultura e a pecuária extensivas, os circuitos curtos de comercialização de produtos agroalimentares, o mercado voluntário carbónico e a desburocratização das linhas de apoio através da simplificação de processos administrativos".


PUB
PUB
PUB

Discos

Álbum de estreia de David Bowie reeditado a 26 de julho

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.