Voltar

Política

PS não quer ligações fechadas durante obras de eletrificação Casa Branca/Beja

Política

PS não quer ligações fechadas durante obras de eletrificação Casa Branca/Beja

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

Os deputados do Partido Socialista (PS) Nelson Brito, Hugo Costa e Ricardo Pinheiro dirigiram um conjunto de perguntas ao ministro das Infraestruturas e Habitação relacionadas com o anunciado encerramento da linha ferroviária do Alentejo, entre Casa Branca e Beja, durante as obras de modernização.

"No texto de enquadramento às questões levantadas ao Governo os eleitos do PS na Assembleia da República sublinham que a modernização das infraestruturas ferroviárias é “essencial para o desenvolvimento das regiões” mas dizem temer o encerramento da linha Casa Branca - Beja durante 21 meses conforme está previsto no plano da Infraestruturas de Portugal.

Para o documento foram vertidas as preocupações manifestadas pelas populações e pelos autarcas, ouvidos pelos Deputados do PS, que receiam que este encerramento venha a ser prolongado além dos 21 meses o que causaria graves inconvenientes a todos os que utilizam o comboio na linha do Alentejo.

Os deputados pretendem conhecer os estudos técnicos que sustentam a necessidade de encerramento total da linha e questionam sobre a possibilidade de  realização da obra sem a suspensão total do troço Casa Branca – Beja, solução já implementada em outras intervenções semelhantes no País. O Ministro das Infraestruturas e Habitação é ainda interrogado sobre a existência de planos de investimento adicionais que incluam a reabertura do troço Beja – Funcheira e a ligação ferroviária ao Aeroporto de Beja", refere o documento enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.