Voltar

Política

PSD de Beja repudia intervenção de Diva Ribeiro na AR. CHEGA fala "em perseguição" ao partido

Política

PSD de Beja repudia intervenção de Diva Ribeiro na AR. CHEGA fala "em perseguição" ao partido

Foto: Site Parlamento

A Comissão Política Distrital de Beja do Partido Social Democrata (PSD)demarca-se, e repudia, em nota de imprensa, "do episódio ocorrido na Assembleia da República com a deputada do CHEGA, eleita pelo distrito", considerando que o mesmo lança "uma sombra sobre a representação política e a imagem da nossa região". E acrescenta que "o comentário da deputada, que por sua vez até foi professora antes de ser eleita, foi um exemplo claro e inaceitável de discriminação contra pessoas com deficiência". Por sua vez, em comunicado, o CHEGA fala de "perseguição sistemática contra o partido e os seus militantes".

"Este comentário lamentável acentua a necessidade contínua de educação e sensibilização sobre questões de deficiência e inclusão, não apenas no parlamento, mas na sociedade em geral e promove estereótipos negativos sobre as capacidades das pessoas com deficiência na vida pública e política.

Não podemos deixar de frisar que esta triste afirmação, foi acompanhada por insultos ainda mais graves da bancada do Chega, como "aberração" e "drogada", demonstrando um padrão de comportamento inadmissível já que nenhum ser humano merece este tipo de tratamento.

Não há desculpa para este nível baixo de debate político e acusatório e neste momento, existe um sentimento de vergonha alheia pelo ocorrido!

A Comissão Política Distrital de Beja do PSD exige uma retratação do Chega e da deputada em questão e convida os mesmos a pedirem desculpas públicas à deputada Ana Sofia Antunes, ao distrito de Beja e à comunidade de pessoas com deficiência genericamente atacados neste triste episódio", é referido no documento da Distrital de Beja do PSD. 

No comunicado do partido CHEGA são deixadas críticas ao que é chamado de "enviesamento e a parcialidade de um jornalismo que, ao invés de cumprir a sua função de informar com isenção e rigor, opta por atuar como um braço de defesa do sistema corrupto e degradado que o sustenta". 

O documento termina referindo que "perante este cenário, a Distrital de Beja do partido CHEGA reafirma o seu compromisso com a verdade, a transparência e a defesa intransigente da democracia, não se deixando intimidar por tentativas de silenciamento ou perseguição mediática". 


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.