"Este comentário lamentável acentua a necessidade contínua de educação e sensibilização sobre questões de deficiência e inclusão, não apenas no parlamento, mas na sociedade em geral e promove estereótipos negativos sobre as capacidades das pessoas com deficiência na vida pública e política.
Não podemos deixar de frisar que esta triste afirmação, foi acompanhada por insultos ainda mais graves da bancada do Chega, como "aberração" e "drogada", demonstrando um padrão de comportamento inadmissível já que nenhum ser humano merece este tipo de tratamento.
Não há desculpa para este nível baixo de debate político e acusatório e neste momento, existe um sentimento de vergonha alheia pelo ocorrido!
A Comissão Política Distrital de Beja do PSD exige uma retratação do Chega e da deputada em questão e convida os mesmos a pedirem desculpas públicas à deputada Ana Sofia Antunes, ao distrito de Beja e à comunidade de pessoas com deficiência genericamente atacados neste triste episódio", é referido no documento da Distrital de Beja do PSD.
No comunicado do partido CHEGA são deixadas críticas ao que é chamado de "enviesamento e a parcialidade de um jornalismo que, ao invés de cumprir a sua função de informar com isenção e rigor, opta por atuar como um braço de defesa do sistema corrupto e degradado que o sustenta".
O documento termina referindo que "perante este cenário, a Distrital de Beja do partido CHEGA reafirma o seu compromisso com a verdade, a transparência e a defesa intransigente da democracia, não se deixando intimidar por tentativas de silenciamento ou perseguição mediática".
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com