Voltar

Política

PSD: “É preciso rever o protocolo assinado com a ULSBA referente ao Hospital de São Paulo”

Política

PSD: “É preciso rever o protocolo assinado com a ULSBA referente ao Hospital de São Paulo”

A Comissão Política Distrital do PSD de Beja e o deputado Cristóvão Norte reuniram-se com a Santa Casa da Misericórdia de Serpa para tomar conhecimento da situação atual do Hospital de São Paulo, do serviço de urgência e do protocolo celebrado entre o Estado e a Santa Casa, no que concerne à gestão do Hospital.

No comunicado do PSD enviado à nossa redação é referido que este partido teve conhecimento de “um pedido de audição parlamentar da ULSBA e da ARS Alentejo por parte do PCP, no seguimento de uma informação de que o serviço de urgência (SU) iria encerrar no período noturno”. Acrescenta que nesta reunião teve a confirmação de que “esta informação é falsa e que se deveu a um documento interno que visava apenas e exclusivamente a reorganização do atendimento ao público em horário noturno, consequência da pouca afluência, que se agravou em tempo de pandemia”e frisa que a Misericórdia de Serpa informou que “sob a sua gestão do atual Provedor o serviço de urgência nunca será encerrado”. As Declarações são de José Damião, do PSD de Serpa.

Por parte da Direção da Santa Casa da Misericórdia foi referido, igualmente, que “existe a necessidade de se rever o protocolo assinado em 2015 com a ULSBA, no sentido de o aproximar da realidade atual”. As palavras são, também de José Damião.

No comunicado do PSD é referido, ainda, que “a edilidade não participa ativamente nas reuniões com a ARS Alentejo onde são discutidas as questões de saúde pública do concelho” e relevado que “mais grave ainda, pois nunca reuniu com a atual direção para debater quer as questões do Hospital ou sequer das outras valências da Santa Casa em Serpa”. O presidente da Câmara de Serpa responde referindo que tal não “corresponde à verdade” pois “há relacionamento da autarquia com a Santa Casa” e deixa vários exemplos. Tomé Pires esclarece que a Câmara “não participa das reuniões que dizem respeito ao protocolo, pois não concorda com esta gestão, defendendo, desde sempre, que o Hospital de São Paulo deve estar sob a alçada do SNS”.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.