"A ocorrência teve início após a indicação de que um cidadão estaria a exibir uma arma de fogo junto a um estabelecimento comercial na cidade de Beja. A viatura associada ao alerta foi localizada numa artéria da cidade e de imediato abordada pelas forças policiais, com a aplicação das medidas de segurança previstas. Os ocupantes da viatura foram identificados no local, em ambiente controlado.
No decurso das diligências, foram apreendidos os seguintes objetos:
. Uma pistola transformada para disparar munições de calibre 6,35 mm;
. Duas facas de abertura automática;
. Uma botija de óxido nitroso, cuja posse foi assumida por um dos passageiros.
O condutor da viatura admitiu ser o proprietário da arma de fogo e das facas, alegando que as detinha para sua autodefesa pessoal. Importa salientar que, nos termos da legislação em vigor, estas armas são classificadas como Armas da Classe A, cuja posse é estritamente proibida e punível por lei.
A PSP de Beja mantém em curso diligências investigatórias com vista a apurar a proveniência do armamento apreendido, bem como uma eventual ligação a outros ilícitos criminais.
A Polícia de Segurança Pública reitera o seu compromisso com o combate à criminalidade violenta e à posse ilegal de armas, atuando com determinação e rigor na defesa da segurança coletiva e da ordem pública dos cidadãos de Beja", lê-se no comunicado enviado à nossa redação.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com