Voltar

Atualidade

Quadra festiva dos portugueses será em casa e com menos pessoas

Atualidade

Quadra festiva dos portugueses será em casa e com menos pessoas

Ninguém sabe ao certo como serão as semanas antecedentes ao Natal, porém os portugueses já adaptaram os seus planos para assinalar a época festiva. O Observador Celetem Natal 2020 inquiriu os consumidores nacionais no sentido de analisar que mudanças estão a ser feitas.

Relativamente ao Natal, os portugueses vão celebrá-lo com menos pessoas e evitando estar com família fora do agregado. Segundo o que os dados indicam, 65% dos inquiridos vão reduzir o número de convidados, evitar estar com familiares para além do agregado familiar (40%) e oferecer menos presentes (11%). São ainda mencionadas a redução de custos com a ceia de Natal e com decorações (9%).

Quase a totalidade dos inquiridos (99%) referiram que vão passar o natal em casa, divididos entre a própria casa e a casa de familiares. Esta será uma das principais mudanças uma vez que, em 2019, 51% referia que ia passar em casa de familiares. De realçar que apenas 1% diz passar o Natal fora de casa. Quanto à companhia, apenas 19% dos inquiridos diz passar o natal com família alargada, percentagem que no ano passado era de 57%.

Segundo o inquérito realizado, no que diz respeito à passagem de ano, o cenário é semelhante. 94% dos portugueses inquiridos pretendem entrar em 2021 em casa. Os inquiridos mais jovens, entre os 18 e os 34 anos da região Centro, são os que mais referem ter a intenção de assinalar a passagem de ano em casa de familiares e amigos. Quanto à companhia, está divida entre agregado familiar (88%) e família alargada (14%). Os amigos este ano perderam o destaque com uma percentagem de 7%.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.