Voltar

Atualidade

Rede de Centros de Recolha Oficial de Animais está a ser consolidada no Alentejo

Atualidade

Rede de Centros de Recolha Oficial de Animais está a ser consolidada no Alentejo

Na sequência de aprovação no Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a construção e modernização de Centros de Recolha Oficial de Animais, encontram-se a ser concretizados 17 projetos, um deles em Cuba, que objetivam não só a recolha de animais, como também, o seu tratamento, esterilização, estadia e adoção com intervenção da Comissão de Coordenaçãoe Desenvolvimento Regional da Região Alentejo (CCDR Alentejo).

A CCDR Alentejo sublinha que a criação de uma rede de Centros de Recolha Oficial de animais e proibição do abate de animais errantes como forma de controlo da respetiva população, traduziu-se num conjunto inovador de medidas políticas, e a sua implementação e consolidação é da responsabilidade das autarquias e suas associações.

O avanço destes 17 projetos reflete, também no Alentejo, o compromisso da sociedade contemporânea com o bem-estar animal e a saúde pública. No distrito de Beja, encontra-se a ser concretizado o Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Cuba.

Segundo informação disponível no site da autarquia, o projeto do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Cuba integra a construção de um edifício de apoio a par de um bloco de boxes para alojamento de animais, assim como de uma área verde e de circulação exterior.

A localização do futuro CRO de Cuba será num terreno propriedade do Município de Cuba, nas imediações do Parque de Materiais e Viaturas da CMC.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.