Voltar

Atualidade

Regressam hoje as aulas não presenciais

Atualidade

Regressam hoje as aulas não presenciais


Neste dia 8 de fevereiro é retomado o ensino à distância, à semelhança do que aconteceu no passado ano letivo, quando as escolas de todos os níveis de ensino foram encerradas. A diretora do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental e do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ULSBA deixa dados de como correram as coisas no primeiro período de confinamento nesta matéria do ensino não presencial.

A médica psiquiatra Isabel Santos explicou, no “Magazine da Semana” da passada sexta-feira, que no primeiro confinamento tudo dependeu do acesso à Internet, da compatibilização dos horários de trabalho dos pais e no suporte existente nas tarefas parentais, assim como na articulação das famílias com as escolas.

Isabel Santos fala, ainda, sobre as aulas on-line dizendo que a maioria preferiu as aulas por videochamada do que a telescola, no primeiro confinamento.

Segundo o Ministério da Educação haverá aulas nos três dias de férias do Carnaval (de 15 a 17 de fevereiro) e as férias da Páscoa vão começar mais tarde, em 29 de março, e serão de apenas uma semana, terminando em 1 de abril.

O Ministério da Educação adianta que serão acrescentados cinco dias às datas que já estavam previstas para a conclusão do terceiro período, de forma a compensar os 11 dias da interrupção das atividades educativas e letivas, que começou a 22 de janeiro e termina a 5 de fevereiro.

A tutela acrescenta ainda que até dia 12 deste mês será divulgado o calendário final de provas e exames.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.