Voltar

Atualidade

RESIALENTEJO recolheu “mais de 645 toneladas de biorresíduos”

Atualidade

RESIALENTEJO recolheu “mais de 645 toneladas de biorresíduos”

A RESIALENTEJO - Tratamento e Valorização de Resíduos revela que, no primeiro semestre de 2022, registou “um aumento da quantidade de resíduos provenientes da recolha seletiva, face a igual período do ano anterior.”

A maior quantidade, é destacado, corresponde aos “biorresíduos, cuja recolha teve um crescimento de 133 por cento, o equivalente a 645,5 toneladas.”

Os resíduos recolhidos são reciclados e “o material orgânico” que daí resulta “é utilizado para compostagem, nas instalações da RESIALENTEJO”, assegura a empresa intermunicipal. Salienta, também, que “entre janeiro e junho deste ano foram encaminhadas para a agricultura mil toneladas de composto produzido, a mesma quantidade que em todo o ano 2021”.

Quanto à reciclagem de resíduos de vidro, no mesmo período, “fixou-se nas 810 toneladas, um aumento de 16,8 por cento. Foram recolhidas 1102 toneladas de papel e cartão, mais 3,6 por cento que em 2021 e 904 toneladas de plástico e metal, mais 0,1 por cento que no ano passado”.

A RESIALENTEJO, frisa, ainda, que tem vindo “a apostar em ações de sensibilização ambiental que promovam uma maior separação de resíduos e utilização dos ecopontos.”

Recordamos que a RESIALENTEJO é responsável pela gestão de resíduos urbanos nos concelhos, do distrito de Beja, de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.