Voltar

Política

Reunião de autarcas do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina com secretários do Estado

Política

Reunião de autarcas do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina com secretários do Estado


Esta reunião surge do seguimento do encontro entre os presidentes de Câmara, no 32º aniversário do Parque Natural, onde discutiram e fizeram um balanço deste período, no qual concluíram que a conservação da natureza e a biodiversidade, continua a ser a grande mais-valia para esta região.

A reunião contou com a participação dos presidentes das câmaras municipais do Parque Natural Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina que reuniram com o secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território e o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local.

Foram abordadas as necessidades de investimento, nas mais diversas áreas, agora que os problemas e desafios tendem a agravar-se, devido à procura destas regiões, cada vez mais apetecidas, para investimentos na agricultura, turismo, entre outros. Acentua-se a urgência, por parte do estado central, em investir e olhar para estes territórios, que pelas suas caraterísticas únicas, em termos de biodiversidade, há muitos anos que anseiam e esperam vários investimentos, em serviços públicos, em equipamentos e infraestruturas.

As várias atividades económicas, como o turismo, a agricultura, a pesca, entre outras atividades, começam a causar desequilíbrio naquilo que é defendido e necessário, para que esta continue a ser uma das regiões mais preservadas do País e da Europa, sendo o desafio enorme para manter o equilíbrio e a necessidade de valorização das atividades tradicionais.


PUB
PUB
PUB

Discos

Tipo editou o segundo LP "Vigia"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.