Voltar

Sociedade Municípios

CIMBAL avança para criação de Arquivo Digital do Cante Alentejano

Sociedade Municípios

CIMBAL avança para criação de Arquivo Digital do Cante Alentejano

Foto: Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), em parceria com a Associação Alentejo, Terras e Gentes e a Universidade de Évora, assinaram o acordo com vista à criação de um Arquivo Digital do Cante Alentejano.

"Pretende-se através da digitalização dos acervos existentes, construir um arquivo digital acessível a todos desta expressão patrimonial ao longo do tempo, baseando-se na recolha de dados junto dos seus principais atores, os grupos de cante alentejano", explica a CIMBAL em comunicado enviado à nossa redação.

No período antes da Ordem do Dia, foi formalizado o ACEP – Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública entre a CIMBAL e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

Durante a reunião foi, ainda, apresentada a edição deste ano do "Beja Airshow", pelo Coronel João Rosa, comandante da Base Aérea N.º 11 (BA11). O evento tem o apoio dos municípios do Baixo Alentejo e vai realizar-se nos dias 1 e 2 de junho, na Base Aérea N.º 11, em Beja. São esperadas milhares de pessoas nesse fim de semana, é referido no documento enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Música

Diogo Zambujo Lança single de estreia "O Mundo Sou Eu"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.