Voltar

Sociedade Municípios

CIMBAL avança para criação de Arquivo Digital do Cante Alentejano

Sociedade Municípios

CIMBAL avança para criação de Arquivo Digital do Cante Alentejano

Foto: Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), em parceria com a Associação Alentejo, Terras e Gentes e a Universidade de Évora, assinaram o acordo com vista à criação de um Arquivo Digital do Cante Alentejano.

"Pretende-se através da digitalização dos acervos existentes, construir um arquivo digital acessível a todos desta expressão patrimonial ao longo do tempo, baseando-se na recolha de dados junto dos seus principais atores, os grupos de cante alentejano", explica a CIMBAL em comunicado enviado à nossa redação.

No período antes da Ordem do Dia, foi formalizado o ACEP – Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública entre a CIMBAL e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

Durante a reunião foi, ainda, apresentada a edição deste ano do "Beja Airshow", pelo Coronel João Rosa, comandante da Base Aérea N.º 11 (BA11). O evento tem o apoio dos municípios do Baixo Alentejo e vai realizar-se nos dias 1 e 2 de junho, na Base Aérea N.º 11, em Beja. São esperadas milhares de pessoas nesse fim de semana, é referido no documento enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.