Voltar

Atualidade

Risco acrescido de incêndio exige atenção redobrada à prevenção

Atualidade

Risco acrescido de incêndio exige atenção redobrada à prevenção

Portugal continental está em situação de contingência, até ao dia 15 deste mês, devido ao risco acrescido de incêndios. Domingos Fabela, da Federação Distrital de Bombeiros, diz que “prevenir é fundamental” e que deve ser uma "preocupação de todos”.

“As temperaturas elevadas exigem um acréscimo de meios de prevenção para garantir segurança de pessoas e bens”, sublinha Domingos Fabela.

“Há zonas do distrito, nomeadamente os concelhos de Almodôvar, Ourique, Vidigueira e Moura que apresentam um maior risco de incêndio” e Domingos Fabela garante que “os bombeiros estão atentos e aptos para ajudar a combater alguma situação que venha a surgir nestes territórios”.

“Numa altura em que a exigência de articulação para fazer face às necessidades é maior”, Domingos Fabela deixa alguns alertas, pedindo a “ajuda da população na prevenção de incêndios”. Chama a atenção “para o facto de se estar num distrito agrícola em que é preciso ter cuidados redobrados no uso e manuseio de maquinaria utilizada na agricultura”.

A água é outra preocupação para o presidente da Federação Distrital de Bombeiros. Neste caso, alerta para “a dificuldade que existe para os «soldados da paz» no acesso à água para combater incêndios”, pedindo às pessoas que “contribuam com o uso racional deste bem”.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.