Voltar

Sociedade Marchas populares

Os marchantes desfilam, esta noite, nas ruas de Beja e Ourique. Amanhã será em Cuba

Sociedade Marchas populares

Os marchantes desfilam, esta noite, nas ruas de Beja e Ourique. Amanhã será em Cuba

Nesta sexta-feira, 23, na Rua Sousa Porto, a partir das 21h30, desfilam 10 marchas populares, numa organização da União das Freguesias de Beja de Salvador e Santa Maria. Ourique apresenta esta noite, também, nas ruas da vila, as suas marchas populares e amanhã, 24, será a vez de Cuba revelar os seus marchantes.

Na cidade de Beja desfilam as marchas: Albernoa Popular; As Ginginhas, de Salvada; a do CRIRA de Aljustrel e Rio de Moinhos; a de São Cucufate, de Vila de Frades; a Vila dos Gamas, de Vidigueira; São Vicente, de Cuba; Flor de Lís, de Nossa Senhora das Neves; a da associação Chamadarte e, no final, a da União das Freguesias de Beja de Salvador e Santa Maria.

A marcha da união de freguesias de Beja responsável por esta organização tem mais de 20 participantes e como padrinhos Carlos Filipe e Mafalda Vasques. A letra da marcha é da autoria de um dos participantes, João Marcos, e a música é o original da Grande Marcha de Lisboa, de 1963.

A noite, em Beja, termina, na Rua Sousa Porto, com um baile, às 23h30, com Celso Graciano.

A Vila de Ourique recebe hoje, também, 23 de junho, as tradicionais marchas populares do concelho. O desfile irá ocupar a Praça Padre António Pereira, com o tema: Amália Rodrigues. O início está previsto para as 21h30.

As marchas convidadas, deste ano, são a de São Marcos da Ataboeira; Baeta, de Messejana; Cercal do Alentejo e Bordeira, anuncia a Câmara Municipal de Ourique.

A Iniciativa, segundo o Município, tem como objetivo “promover a valorização das memórias da cultura popular e enaltecer a nossa identidade”.

Amanhã, 24 de junho, há encontro de marchas populares, às 21h30, no Parque Manuel de Castro, junto ao Pavilhão de exposições, em Cuba, numa organização do Município.

São seis as marchas em desfile, seguidas de um baile popular. Desfilam as marchas de São Vicente, de Cuba; As Ginjinhas, de Salvada; São Cucufate, de Vila de Frades; União de Freguesias Beja de Salvador e Santa Maria da Feira; Flor de Lís, de Nossa Senhora das Neves e a da União Banheirense, da Baixa da Banheira.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.