Voltar

Política

Rui Marreiros candidata-se à presidência da Concelhia de Beja do PS

Política

Rui Marreiros candidata-se à presidência da Concelhia de Beja do PS


Rui Marreiros, que integra o Executivo Municipal, vice-presidente da Câmara e presidente do Conselho de Administração da EMAS, assume-se, em carta dirigida aos militantes socialistas, como candidato à presidência da Concelhia de Beja do PS para o mandato 2022-2023. Recorde-se que Paulo Arsénio, revelou na sua reeleição em 2020, que o mandato que está a cumprir, o terceiro, seria o último que assumiria à frente desta estrutura.

Na carta dirigida aos militantes socialistas do concelho de Beja, Rui Marreiros apresenta a sua candidatura à presidência da Concelhia do PS, assumindo a mesma como um "projeto de continuidade, assente em dois pilares: a partilha da presidência" deste órgão e a "delegação de responsabilidades em áreas chaves". E tem como "objetivo decisivo e central reforçar a coesão e a intervenção política na ligação aos órgãos autárquicos, aos militantes e simpatizantes", assim como "aproximar a atuação conjunta com a Juventude Socialista".

Rui Marreiros quer "agilizar a atuação política da estrutura" coordenada "com os demais espaços de intervenção autárquica e da sociedade em geral".

No documento, Rui Marreiros pede o "apoio de todos" em torno desta candidatura que tem como lema: "Ganhar as pessoas para ganhar o futuro/valorizar os militantes para unir o Partido".

Recordamos que no ato eleitoral em que Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, foi reeleito, pela terceira vez, presidente da Concelhia socialista, no início do ano 2020, revelou à Voz da Planície que, “independentemente do resultado das autárquicas de 2021", este seria "o último mandato” que cumpriria na presidência da Concelhia de Beja do PS. Recentemente confirmou esta decisão, diz Rui Marreiros na carta endereçada aos militantes, revelando nessa sequência a sua candidatura.

Em 2020, as eleições foram realizadas a 31 de Janeiro e o único candidato que se apresentou a votos foi Paulo Arsénio. Cumpriu três mandatos, embora os Estatutos digam que podem ser realizados quatro consecutivos.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.