Voltar

Política

Rui Marreiros e Dinis Cortes na corrida à presidência da Concelhia de Beja do PS

Política

Rui Marreiros e Dinis Cortes na corrida à presidência da Concelhia de Beja do PS

As eleições terão lugar entre março e abril deste ano, mas já estão dois candidatos na corrida à presidência da Concelhia de Beja do Partido Socialista (PS). Rui Marreiros revelou as suas intenções no final do ano passado e Dinis Cortes mais recentemente.

Rui Marreiros, vice-presidente da Câmara de Beja e presidente do Conselho de Administração da EMAS, assumiu-se, em carta dirigida aos militantes socialistas, como candidato à presidência da Concelhia socialista para o mandato 2022-2023, depois de Paulo Arsénio, o atual responsável e presidente da autarquia bejense, ter avançado que não voltaria a ser candidato a esta estrutura.

Rui Marreiros propõe um "projeto de continuidade, assente em dois pilares: a partilha da presidência" deste órgão e a "delegação de responsabilidades em áreas chaves". E tem como "objetivo decisivo e central reforçar a coesão e a intervenção política na ligação aos órgãos autárquicos, aos militantes e simpatizantes", assim como "aproximar a atuação conjunta com a Juventude Socialista". Rui Marreiros quer "agilizar a atuação política da estrutura" coordenada "com os demais espaços de intervenção autárquica e da sociedade em geral".

O médico Dinis Cortes faz saber, nestes primeiros dias de fevereiro, que é candidato e a “expressão de um amplo movimento de militantes que quer dinamizar de uma outra forma a Concelhia”. “Separar os responsáveis desta estrutura dos mandatos autárquicos, tal como acontece noutras concelhias, é o objetivo desta candidatura, assim como dar voz aos militantes”, sublinhou à Voz da Planície.

Recordamos que Paulo Arsénio cumpriu três mandatos à frente da Concelhia, embora os Estatutos digam que podem ser realizados quatro. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.