Voltar

Política

Rui Rio ganhou a nível nacional e no distrito de Beja mas vai à segunda volta

Política

Rui Rio ganhou a nível nacional e no distrito de Beja mas vai à segunda volta


O presidente do PSD recandidatou-se ao cargo e conseguiu 49,44% dos votos, mas não chegou para a necessária maioria absoluta. No distrito de Beja, também, ficou à frente dos outros dois candidatos. Rui Rio disputa agora, no sábado, dia 18, a segunda volta, inédita na história deste partido, contra Luís Montenegro, que ficou com 41,26% dos votos.

Recorde-se que durante a campanha eleitoral, que foi dinamizada junto dos militantes, os candidatos marcaram presença no distrito de Beja para dar a conhecer as linhas gerais das suas candidaturas. Rui Rio esteve em Beja, Luís Montenegro optou por Alvito e Miguel Pinto Luz por Ourique.

Nesta região estiveram, no passado sábado, mesas de voto na sede da distrital de Beja do PSD, em Almodôvar, Serpa, Moura, Ourique e Odemira. Os militantes votaram entre as 14.00 e as 20.00 horas e deram a vitória, no distrito, a Rui Rio, com 166 votos. Luís Montenegro ficou com 60 votos e Luís Pinto Luz com 44 votos.

As eleições diretas repetem-se no próximo sábado, dia 18, numa segunda volta, entre os dois candidatos mais votados, ou seja Rui Rio e Luís Montenegro e só nesse dia ficará decidida a liderança do PSD.

Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro realiza-se o 38º Congresso do PSD, em Viana do Castelo.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.