Voltar

Turismo fotogaleria

Secretária de Estado do Turismo quer Caminhos de Santiago a Património da Humanidade

Turismo fotogaleria

Secretária de Estado do Turismo quer Caminhos de Santiago a Património da Humanidade

“Os Caminhos de Santiago” são um produto turístico que pode ser explorado diz a Secretária de Estado do Turismo, frisando que o objetivo é, num trabalho conjunto, “preparar uma candidatura a Património da Humanidade”, dando seguimento aos primeiros passos dados pela ERT do Alentejo e Ribatejo.

Em Beja, na Sé Catedral da cidade, foram apresentados os Caminhos de Santiago no Baixo Alentejo e a governante frisou a importância deste percurso enquanto produto turístico, avançado com o compromisso da preparação de uma candidatura dos caminhos portugueses a Património da Humanidade.

Para isso, Rita Marques sublinhou, por um lado, a relevância do trabalho de equipa e por outro, deixou um incentivo a que outras regiões sigam os passos da ERT Alentejo/Ribatejo no desenvolvimento e expansão destas rotas. 

Ceia da Silva, presidente da ERT Alentejo/Ribatejo salientou a importância deste projeto levado a cabo pela ER, revelando que existem, na Europa, 80 mil quilómetros deste percurso, dos quais 1500 km são na Galiza e 1400 km no Alentejo e Ribatejo. Acrescentou que no concelho de Beja existem 50 km de Caminhos de Santiago que contam com duas etapas e 40 pontos de interesse turístico. 

A visita da governante passou também pela Praia Fluvial dos Cinco Reis, localizada a poucos quilómetros de Beja. Rita Marques destacou à Voz da Planície a importância turística desta nova infraestrutura, que abre ao público no próximo dia 24 e que é apoiada pelo Programa Valorizar.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.