Voltar

Turismo fotogaleria

Secretária de Estado do Turismo quer Caminhos de Santiago a Património da Humanidade

Turismo fotogaleria

Secretária de Estado do Turismo quer Caminhos de Santiago a Património da Humanidade


“Os Caminhos de Santiago” são um produto turístico que pode ser explorado diz a Secretária de Estado do Turismo, frisando que o objetivo é, num trabalho conjunto, “preparar uma candidatura a Património da Humanidade”, dando seguimento aos primeiros passos dados pela ERT do Alentejo e Ribatejo.

Em Beja, na Sé Catedral da cidade, foram apresentados os Caminhos de Santiago no Baixo Alentejo e a governante frisou a importância deste percurso enquanto produto turístico, avançado com o compromisso da preparação de uma candidatura dos caminhos portugueses a Património da Humanidade.

Para isso, Rita Marques sublinhou, por um lado, a relevância do trabalho de equipa e por outro, deixou um incentivo a que outras regiões sigam os passos da ERT Alentejo/Ribatejo no desenvolvimento e expansão destas rotas. 

Ceia da Silva, presidente da ERT Alentejo/Ribatejo salientou a importância deste projeto levado a cabo pela ER, revelando que existem, na Europa, 80 mil quilómetros deste percurso, dos quais 1500 km são na Galiza e 1400 km no Alentejo e Ribatejo. Acrescentou que no concelho de Beja existem 50 km de Caminhos de Santiago que contam com duas etapas e 40 pontos de interesse turístico. 

A visita da governante passou também pela Praia Fluvial dos Cinco Reis, localizada a poucos quilómetros de Beja. Rita Marques destacou à Voz da Planície a importância turística desta nova infraestrutura, que abre ao público no próximo dia 24 e que é apoiada pelo Programa Valorizar.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.