Voltar

Política

Secretário de Estado da Juventude assistiu à apresentação do Safe Forest’22

Política

Secretário de Estado da Juventude assistiu à apresentação do Safe Forest’22

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, assistiu à apresentação do projeto Beja Safe Forest´22, no âmbito do programa nacional Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas.

O governante visitou, também, esta semana, o serviço regional do Instituto Português da Juventude (IPSJ) e as associações juvenis aí sediadas.

"Realizada  a convite do IPDJ, a visita contou com a presença de várias entidades, entre elas, o presidente da Câmara de Beja, os presidentes das duas uniões de freguesia da cidade, o Comandante Operacional do Distrito de Beja, o 2.º Comandante da Corporação de Bombeiros e o responsável do Serviço Municipal de Proteção Civil.

O projeto Beja Safe Forest´22 foi destacado pelo Diretor Regional do IPDJ, Miguel Rasquinho como um dos projetos exemplares  inscritos no programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, sublinhando a sua larga abrangência tocando os objetivos da prevenção de incêndios, conservação da natureza e sensibilização da população para estas problemáticas.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Arsénio referiu que este projeto poderia ser alargado a outras manchas florestais no concelho, promovendo-se uma floresta mais segura e vigiada, com menos ignições e área ardida, lucrando todos.

O Beja Safe Forest´22 iniciou-se no passado dia 18 de julho e irá terminar a 9 de setembro. As atividades desenvolvidas constam de vigilância móvel com bicicleta BTT e recolha de resíduos nas matas e ações de sensibilização dos utilizadores para a prevenção de incêndios e comportamentos adequados em espaços florestais quando a perigosidade de incêndio é elevada.

Todos os inscritos neste projeto têm direito a uma bolsa diária de 12 euros e um curso de formação em primeiros socorros e suporte básico de vida."


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.