Voltar

Saúde Segurança

PSP de Beja: "Operação saúde em segurança" no terreno para prevenir violência no setor

Saúde Segurança

PSP de Beja: "Operação saúde em segurança" no terreno para prevenir violência no setor

Foto: PSP de Beja

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Beja está a realizar, ao longo deste mês, a "Operação Saúde em Segurança". Esta ação termina no dia 26 de abril. A temática surgiu da aprovação do plano de ação de prevenção de violência no setor da saúde, 2022. O objetivo, segundo o comissário Dário Marta, da PSP de Beja, é "criar um programa de policiamento de proximidade orientado para este setor".

De acordo com o mesmo responsável, os objetivos desta operação são "prevenir e monitorizar as ocorrências e episódios de violência no Serviço Nacional de Saúde (SNS), promover a cultura de segurança neste sistema, fomentar a criação de parcerias a nível regional e local, realizar formação para os polícias assim como para os profissionais de saúde com vista à implementação da visibilidade policial junto dos hospitais".

Dário Marta especifica, ainda, que a PSP tem 80% das unidades hospitalares que fazem parte da área de jurisdição da PSP. Neste contexto, explica o comissário, são prestados vários conselhos de segurança no atendimento presencial, com visitas ao domicílio feitas por parte dos profissionais de saúde.

No âmbito desta operação que está a decorrer nas cidades de Beja e Moura, a PSP prossegue com uma ação de sensibilização que contou com a participação de 22 profissionais da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). Dário Marta frisa, neste contexto, que "a diretiva em questão enquadra-se num trabalho de continuidade iniciado em Beja em outubro de 2023 e sem fim previsto". Desde esse período foram elaboradas 33 ações de sensibilização na temática da "Saúde em segurança" dirigidas às subunidades e serviços da ULSBA. Ao todo, estas ações já envolveram 742 profissionais.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.