Voltar

Saúde Segurança

PSP de Beja: "Operação saúde em segurança" no terreno para prevenir violência no setor

Saúde Segurança

PSP de Beja: "Operação saúde em segurança" no terreno para prevenir violência no setor

Foto: PSP de Beja

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Beja está a realizar, ao longo deste mês, a "Operação Saúde em Segurança". Esta ação termina no dia 26 de abril. A temática surgiu da aprovação do plano de ação de prevenção de violência no setor da saúde, 2022. O objetivo, segundo o comissário Dário Marta, da PSP de Beja, é "criar um programa de policiamento de proximidade orientado para este setor".

De acordo com o mesmo responsável, os objetivos desta operação são "prevenir e monitorizar as ocorrências e episódios de violência no Serviço Nacional de Saúde (SNS), promover a cultura de segurança neste sistema, fomentar a criação de parcerias a nível regional e local, realizar formação para os polícias assim como para os profissionais de saúde com vista à implementação da visibilidade policial junto dos hospitais".

Dário Marta especifica, ainda, que a PSP tem 80% das unidades hospitalares que fazem parte da área de jurisdição da PSP. Neste contexto, explica o comissário, são prestados vários conselhos de segurança no atendimento presencial, com visitas ao domicílio feitas por parte dos profissionais de saúde.

No âmbito desta operação que está a decorrer nas cidades de Beja e Moura, a PSP prossegue com uma ação de sensibilização que contou com a participação de 22 profissionais da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). Dário Marta frisa, neste contexto, que "a diretiva em questão enquadra-se num trabalho de continuidade iniciado em Beja em outubro de 2023 e sem fim previsto". Desde esse período foram elaboradas 33 ações de sensibilização na temática da "Saúde em segurança" dirigidas às subunidades e serviços da ULSBA. Ao todo, estas ações já envolveram 742 profissionais.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.