Voltar

Atualidade

CEBAL celebra mais uma Semana da Ciência e Tecnologia, até dia 23

Atualidade

CEBAL celebra mais uma Semana da Ciência e Tecnologia, até dia 23


A partir de hoje e até ao próximo dia 23 celebra-se a Semana da Ciência e Tecnologia em Portugal e o Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL) associa-se mais uma vez a estas comemorações, com o objetivo de aproximar a ciência da sociedade. Com foco em promover a cultura e a transferência científica e tecnológica em Portugal, o CEBAL assinala as comemorações com a realização de dois Seminários e um webinar.

No programa deste ano, o CEBAL assinala a divulgação da ciência com a realização da iniciativa “Transferência de Tecnologia para a Valorização Territorial” que se divide em dois seminários, e mais uma sessão da iniciativa “Um Dia Com…”, em formato de webinar, que decorrem hoje, assim como nos próximos dias 22 e 23.

"Os dois seminários têm como objetivo discutir a importância da transferência de tecnologia e conhecimento científico entre as instituições de investigação e desenvolvimento e os diversos públicos da região, com foco nos setores da produção animal e no agroflorestal e agroalimentar. Já o webinar, aborda o tema da Economia Circular, com o aproveitamento de subprodutos e resíduos industriais como matéria prima para a produção de Biocombustíveis", explica a nota de imprensa do CEBAL.

O seminário desta sexta-feira - “Promover a Utilização de Coprodutos Agroindustriais na Alimentação Animal” - começa às 14h00, na Associação de Agricultores do Sul (ACOS), em Beja. "A sessão foca-se na transferência de conhecimento sobre a utilização de matérias-primas excedentes dos processos agroindustriais (coprodutos) na alimentação animal, com partilha de resultados de atividades de investigação mas também de experiências de empresas que já aplicam coprodutos agroindustriais nas suas práticas produtivas", é avançado no documento da organização.

Esta sessão ocorre no âmbito do Ciclo de Conferências – “Coprodutos Agroindustriais & Alimentação Animal – Para uma produção animal circular”, que após dois anos de sessões em formato online se vai desenvolver em registo presencial, é dito ainda.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.