Voltar

Atualidade

Semana Gastronómica do Borrego em Castro até 10 de abril

Atualidade

Semana Gastronómica do Borrego em Castro até 10 de abril


A partir de hoje, e até 10 de abril, os pratos à base de borrego voltam a enriquecer as ementas dos restaurantes aderentes do concelho de Castro Verde, durante a Semana Gastronómica do Borrego.

O evento integra o Festival “Sabores do Borrego” e conta com a participação de 11 restaurantes de Castro Verde e Entradas.

Durante estes dias, os restaurantes que aderiram à iniciativa acrescentam às suas ementas pratos que têm como produto principal o borrego.

O município algarvio de São Brás de Alportel é o convidado especial desta edição. E esta é uma das novidades do programa deste certame, que se tem vindo a afirmar como ponto de encontro do mundo rural, promovendo, para esse efeito, um programa que valoriza e a afirma a agricultura e a pecuária do concelho, focado num dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco, o borrego, marca de qualidade e de grande importância para a economia local.

Localizado no coração do sotavento algarvio, entre o barrocal e a serra, São Brás de Alportel conserva as suas tradições e manifestações culturais e uma rica e saborosa gastronomia.

A Semana Gastronómica do Borrego é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e as Carnes do Campo Branco - Agrupamento de Produtores Pecuários  e os restaurantes aderentes.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.