Voltar

Atualidade

Semana Gastronómica do Queijo em Serpa até dia 27 deste mês

Atualidade

Semana Gastronómica do Queijo em Serpa até dia 27 deste mês

A partir de hoje, e até dia 27 deste mês, realiza-se em todo o concelho de Serpa, a Semana Gastronómica do Queijo. Uma iniciativa da Câmara Municipal que tem como objetivos promover a Feira do Queijo do Alentejo, a restauração do concelho e captar visitantes.

A proposta é que no contexto desta participação sejam desenvolvidos, e apresentados nas ementas, pratos com queijo e produtos associados.

Esta é uma iniciativa, frisa a Câmara de Serpa, que se constitui “como um fator de promoção da gastronomia local enquanto património cultural e produto turístico, bem como uma forma de apoio ao setor da restauração e hotelaria do concelho”. Procura, também, “incentivar a inovação e a criatividade nos pratos da gastronomia local”.

Sobre a Semana Gastronómica do Queijo, o presidente da Câmara Municipal, João Efigénio Palma, refere, também, que é um modelo que "vai ser para replicar noutras alturas do ano".

Recorde-se que a partir de sexta-feira, dia 25, e até domingo, dia 27, o mercado municipal de Serpa recebe a Feira do Queijo do Alentejo 2022.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.