Voltar

Política

Serpa: MAI prometeu para breve ações de sensibilização junto da população migrante

Política

Serpa: MAI prometeu para breve ações de sensibilização junto da população migrante

A Administração Interna reuniu-se com o presidente da Câmara de Serpa e prometeu para breve “ações de sensibilização junto da população migrante”. Um encontro realizado devido ao facto, recorde-se, da autarquia ter denunciado, recentemente, o Contrato Local de Segurança, referindo o “desinvestimento por parte do MAI na promoção do acolhimento e integração da população migrante no concelho.”

Em Serpa esteve, na passada semana, o secretário de Estado Adjunto da Administração Interna para discutir com Tomé Pires estas matérias e foi neste encontro que o presidente da Câmara de Serpa pediu a "criação de mecanismos normativos e legislação que impeçam a prática de exploração de trabalhadores imigrantes”, assim como a realização das ações de sensibilização que têm faltado fazer junto desta população.

Tomé Pires refere, também, à Voz da Planície que “o Ministério deixou o compromisso de que iria contactar todas as entidades envolvidas no Contrato Local de Segurança, no sentido de serem agilizadas estas ações”. O presidente da Câmara de Serpa referiu, contudo, que “até à data, ainda não recebeu da tutela qualquer informação sobre as ações a realizar em breve”.

Recorde-se que a Câmara de Serpa é parceira no Contrato Local de Segurança desde 2016 e que o mesmo junta o MAI e inclui forças de segurança, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, entre outras entidades, tais como a Autoridade para as Condições do Trabalho, a Autoridade Tributária, a ULSBA e a Rota do Guadiana.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.