Voltar

Atualidade

Oito concelhos do Alentejo com propostas culturais para este sábado

Atualidade

Oito concelhos do Alentejo com propostas culturais para este sábado

Atividades de celebração do Natal e outras propostas podem ser apreciadas hoje em sete concelhos do Alentejo, nomeadamente Serpa, Cuba, Odemira, Mértola, Vidigueira, Aljustrel, Santiago do Cacém e Sines.

Prosseguem as diversas atividades da iniciativa da Câmara Municipal, “Viver o Melhor do Natal em Serpa”, em parceria com comerciantes, empresários e instituições do concelho. Neste âmbito pode ver hoje a chegada do Pai Natal, às 15h00, à cidade, para percorrer, e animar, diversas ruas. À noite, às 21h00, a Igreja Matriz de Vila Nova de São Bento, recebe “Uma Canção de Natal”, com Leandro Russo e Cátia Moreira.

Ainda por Serpa, o auditório do Musibéria apresenta, às 16h00, a 1.ª Mostra dos Laboratórios de Dança e Música do ano letivo 2022-2023.

Este fim de semana a magia do natal chega a Cuba. No Largo Cristóvão Colon há Mercado de Natal. A animação de rua, passeio de Tuc Tuc pela vila, espaço infantil, insufláveis, pinturas faciais, recolha de brinquedos, venda de artesanato e produtos regionais, assim como a chegada do Pai Natal são propostas para hoje e amanhã. 

Em Odemira, o Creative Market regressa ao Mercado Municipal da vila, entre as 9h00 e as 18h00, com artesanato, gastronomia, produtos locais, arte, joalharia, cerâmica e muito mais. À exposição e venda de produtos junta-se um programa de animação preenchido com música, provas de produtos locais e oficinas.

Até amanhã, visite a Aldeia de Natal, no Pavilhão Multiusos Expo Mértola e experimente as diversas atividades para miúdos e graúdos, como insufláveis, jogos tradicionais, Mercadinho de Natal, entre outras.

Em Vidigueira pode ver, no Museu Municipal, a exposição de presépios do artista Manuel Carvalho, a partir de hoje e até 15 de janeiro.

“Natal na Praça” começa neste sábado, em Aljustrel, com diversas atividades para animar e promover a dinamização do comércio local. Hoje há Mercado de Natal e exposição e venda na iniciativa “Natal com livros”. Encontros com o Pai Natal, oficinas, espetáculos de circo e de teatro e momentos musicais são algumas das propostas desta iniciativa, até dia 24.

O projeto Lavrar o Mira e a Lagoa, em colaboração com a Câmara de Santiago do Cacém, apresentam, a partir deste sábado, o espetáculo "Dans ton Coeur" da companhia francesa Akoreacro.

De acordo com um comunicado da Câmara Municipal, o espetáculo da “renomeada” companhia francesa, "conhecida pela sua força acrobática e pelo rigor dos seus números", vai ser apresentado em quatro sessões, nos dias 17, 19 e 20, às 21:00, e no dia 18, às 17h00.

O Centro das Artes de Sines apresenta, até 17 de fevereiro de 2023, a exposição “Águas Vivas: Mares, Rios e Lagos na Arte Europeia (Séculos XVII-XX)”. Esta mostra, com curadoria do historiador da arte José António Falcão, “revela-se uma oportunidade única para conhecer perto de uma centena de obras portuguesas e internacionais, quase todas inéditas, provenientes de coleções do Alentejo”.


Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.