Voltar

Atualidade

Oito concelhos do Alentejo com propostas culturais para este sábado

Atualidade

Oito concelhos do Alentejo com propostas culturais para este sábado


Atividades de celebração do Natal e outras propostas podem ser apreciadas hoje em sete concelhos do Alentejo, nomeadamente Serpa, Cuba, Odemira, Mértola, Vidigueira, Aljustrel, Santiago do Cacém e Sines.

Prosseguem as diversas atividades da iniciativa da Câmara Municipal, “Viver o Melhor do Natal em Serpa”, em parceria com comerciantes, empresários e instituições do concelho. Neste âmbito pode ver hoje a chegada do Pai Natal, às 15h00, à cidade, para percorrer, e animar, diversas ruas. À noite, às 21h00, a Igreja Matriz de Vila Nova de São Bento, recebe “Uma Canção de Natal”, com Leandro Russo e Cátia Moreira.

Ainda por Serpa, o auditório do Musibéria apresenta, às 16h00, a 1.ª Mostra dos Laboratórios de Dança e Música do ano letivo 2022-2023.

Este fim de semana a magia do natal chega a Cuba. No Largo Cristóvão Colon há Mercado de Natal. A animação de rua, passeio de Tuc Tuc pela vila, espaço infantil, insufláveis, pinturas faciais, recolha de brinquedos, venda de artesanato e produtos regionais, assim como a chegada do Pai Natal são propostas para hoje e amanhã. 

Em Odemira, o Creative Market regressa ao Mercado Municipal da vila, entre as 9h00 e as 18h00, com artesanato, gastronomia, produtos locais, arte, joalharia, cerâmica e muito mais. À exposição e venda de produtos junta-se um programa de animação preenchido com música, provas de produtos locais e oficinas.

Até amanhã, visite a Aldeia de Natal, no Pavilhão Multiusos Expo Mértola e experimente as diversas atividades para miúdos e graúdos, como insufláveis, jogos tradicionais, Mercadinho de Natal, entre outras.

Em Vidigueira pode ver, no Museu Municipal, a exposição de presépios do artista Manuel Carvalho, a partir de hoje e até 15 de janeiro.

“Natal na Praça” começa neste sábado, em Aljustrel, com diversas atividades para animar e promover a dinamização do comércio local. Hoje há Mercado de Natal e exposição e venda na iniciativa “Natal com livros”. Encontros com o Pai Natal, oficinas, espetáculos de circo e de teatro e momentos musicais são algumas das propostas desta iniciativa, até dia 24.

O projeto Lavrar o Mira e a Lagoa, em colaboração com a Câmara de Santiago do Cacém, apresentam, a partir deste sábado, o espetáculo "Dans ton Coeur" da companhia francesa Akoreacro.

De acordo com um comunicado da Câmara Municipal, o espetáculo da “renomeada” companhia francesa, "conhecida pela sua força acrobática e pelo rigor dos seus números", vai ser apresentado em quatro sessões, nos dias 17, 19 e 20, às 21:00, e no dia 18, às 17h00.

O Centro das Artes de Sines apresenta, até 17 de fevereiro de 2023, a exposição “Águas Vivas: Mares, Rios e Lagos na Arte Europeia (Séculos XVII-XX)”. Esta mostra, com curadoria do historiador da arte José António Falcão, “revela-se uma oportunidade única para conhecer perto de uma centena de obras portuguesas e internacionais, quase todas inéditas, provenientes de coleções do Alentejo”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.