Voltar

Atualidade

STAL: Ferreira do Alentejo continua sem renegociar o Acordo Coletivo de Empregador Público

Atualidade

STAL: Ferreira do Alentejo continua sem renegociar o Acordo Coletivo de Empregador Público

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local informa que esteve, no passado dia 5, na reunião de Câmara de Ferreira do Alentejo, com o propósito de contactar com o executivo da Câmara Municipal. O STAL relembra que há autarquias que ainda não renegociaram o ACEP- Acordo Coletivo de Empregador Público, inclusive Ferreira do Alentejo. 

Em comunicado, o STAL recorda que ao longo do último mandato a Direção Regional tentou, "sem sucesso", reunir com o executivo no sentido de debater várias questões relacionadas com direitos dos trabalhadores, em particular a renegociação do ACEP – Acordo Coletivo de Empregador Público, o qual prevê a recuperação dos 3 dias de férias retirados no governo do PSD/CDS, a aplicabilidade do Suplemento de Penosidade e Insalubridade, entre outras matérias. 

Lê-se ainda que, durante o presente mandato iniciaram-se novas diligências e, “uma vez mais”, o STAL indica que não obteve resposta. Neste sentido, os representantes da Direção Regional tiveram a possibilidade de presencialmente requerer uma reunião, tendo o Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo assumido o compromisso de a agendar. 

O Sindicato refere ainda que, a Câmara Municipal de Ferreira-do-Alentejo, a par das Câmaras Municipais de Ourique, Almodôvar, Mértola e Barrancos, ainda não renegociaram o ACEP, que visa repor alguns direitos conquistados, dos quais se destaca a consagração dos 25 dias de férias, e que iria beneficiar a totalidade dos trabalhadores desta autarquia. 

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.