Voltar

Atualidade

Território “não consegue captar profissionais de saúde” é um dos temas em destaque no Falar Claro

Atualidade

Território “não consegue captar profissionais de saúde” é um dos temas em destaque no Falar Claro

Esta semana foi divulgado que o concurso aberto pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para 16 médicos de medicina geral e familiar ficou deserto. Este é um dos temas em destaque no Falar Claro desta terça-feira, 6 de junho.

Para além desta questão, que não é nova, pois não é a primeira vez que são abertas vagas que ficam sem ser ocupadas, os comentadores do programa vão falar, também, sobre as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), que já têm estatuto de serviço público e que têm até março de 2024 para integrar o conjunto de serviços que vão ficar à sua responsabilidade e que saem de muitos organismos que, entretanto, são extintos.

José Pinela Fernandes, Ana Horta e Tomé Pires vão refletir, neste programa, sobre as questões que podem estar a levar os médicos a não se fixarem nas regiões do Interior e o que, na opinião de cada um, pode contribuir para alterar esta situação. Já no que se refere às CCDR, a ideia é analisar a mudança, em termos de funcionamento, que a transformação das comissões de coordenação pode ter como consequência no Alentejo.

O Falar Claro começa às 18h00 e é para ouvir nos 104.5 FM da nossa rádio ou em www.vozdaplanicie.pt



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.