Voltar

Atualidade

Tomate à mesa em Moura e Festival da Patanisca em Cercal do Alentejo neste fim de semana, 5 e 6

Atualidade

Tomate à mesa em Moura e Festival da Patanisca em Cercal do Alentejo neste fim de semana, 5 e 6

Nestes dois dias de descanso tem a decorrer o fim de semana gastronómico "Tomate à mesa" que se realiza neste sábado e domingo, 5 e 6, em Moura, assim como o último dia hoje, do terceiro Festival da Patanisca, em Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém..

A iniciativa "Tomate à mesa" continua a ser uma aposta do Município de Moura para promover a gastronomia regional e a marca territorial - Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo.

Durante este fim de semana, 5 e 6, os restaurantes aderentes trazem à mesa os pratos típicos da região confecionados com tomate, e estes podem ser consultados nos materiais disponibilizados, assim como nas redes sociais da autarquia.


Já no Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém, realiza-se o terceiro Festival da Patanisca, no Largo dos Caeiros.

Neste sábado, 5, cumpre-se o último dia desta realização e neste contexto tem disponível pataniscas confecionadas com a receita tradicional e com novos sabores, tasquinhas, das associações locais, concertos e um showcooking. hoje tem, ainda, um roteiro gastronómico dedicado à patanisca.

O Festival da Patanisca e o “Roteiro Gastronómico” são iniciativas conjuntas da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.