Voltar

Atualidade

Trabalhador da mina de Neves-Corvo morre após paragem cardiorrespiratória

Atualidade

Trabalhador da mina de Neves-Corvo morre após paragem cardiorrespiratória

O trabalhador da mina de Neves-Corvo, em Castro Verde (Beja), que sofreu uma paragem cardiorrespiratória na sexta-feira à noite, num incidente no fundo da mina, acabou por morrer, revelaram a empresa e a GNR.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja disse no sábado de manhã à Lusa que, após o acidente, ocorrido no fundo da mina, o mineiro ainda “foi transportado como ferido grave, em paragem cardiorrespiratória” para o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde.

Mas, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR revelou à Lusa que o homem, de 36 anos, acabou por morrer.

Segundo a Lusa noticiou esta madrugada, citando o CDOS de Beja, um mineiro entrou em paragem cardiorrespiratória após ter sido atropelado por um monta-cargas a 1.200 metros de profundidade na mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.

Na altura, o CDOS também disse que o homem tinha sido transportado para o SUB de Castro Verde.

A Somincor, empresa concessionária do complexo mineiro de Neves-Corvo, informou que a vítima mortal era “trabalhador de um empreiteiro”.

E, manifestando pesar pelo sucedido, que qualificou como um “trágico incidente”, a empresa limitou-se a indicar que o mesmo “ocorreu quando o trabalhador operava um equipamento móvel no fundo da mina”.

Questionada pela Lusa sobre os pormenores do incidente e sobre se o trabalhador foi atropelado, fonte da empresa escusou-se a avançar mais informações.

“O incidente [foi] registado ontem à noite [sexta-feira] durante o desenvolvimento da nossa operação na mina de Neves-Corvo”, segundo o comunicado da empresa.

Fonte da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) adiantou também hoje à Lusa que uma equipa da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo deste organismo, foi enviada para o local “de imediato, ainda na sexta-feira à noite, após conhecimento do acidente de trabalho” e está a “proceder a averiguações.

Os bombeiros tiveram o alerta às 22:56 de sexta-feira e a ocorrência mobilizou um total de seis operacionais, apoiados por três veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.