Voltar

Atualidade

Comboio: cerca de 40 pessoas de autocarro de Casa Branca para Beja hoje de manhã

Atualidade

Comboio: cerca de 40 pessoas de autocarro de Casa Branca para Beja hoje de manhã


Nesta época de Natal, em que são muitas as pessoas que optam pelo comboio, têm-se verificado vários atrasos e até a inexistência de carruagens para assegurar o trajeto Casa Branca/Beja. Estes são problemas recorrentes na linha férrea do Alentejo e que nesta altura em particular afetam a circulação e reencontro de famílias. Hoje de manhã cerca de 40 pessoas tiveram de fazer este percurso de autocarro.

A Voz da Planície tem conhecimento de diversos episódios ocorridos ao longo desta semana.

Há passageiros que já foram sujeitos, por mais que uma vez, a dificuldades de fazer o trajeto Casa Branca/Beja. O que acontece é que os passageiros que têm bilhete até Beja são questionados antes de chegar a Casa Branca e confrontados com a indicação de que não há comboio para fazer o percurso até à capital de distrito. Só quando chegam ao destino é que lhes é apontada uma alternativa.Táxi e autocarro têm sido as vias asseguradas e suportadas pela CP.

Isto mesmo voltou a acontecer nesta sexta-feira de manhã, dia 24, em que os muitos passageiros que queriam chegar a Beja, cerca de 40, tiveram de fazer o trajeto através de autocarro enchendo a viatura e sujeitando-se a um atraso significativo. De comboio chegariam a Beja às 11.20 horas. A informação prestada pela CP a um dos passageiros foi a de que tinha havida uma avaria numa das automotoras e que dada a época de Natal não foi possível arranjar a tempo de garantir a circulação.

Outro exemplo. Na passada quarta-feira, dia 22, cumprindo, uma vez mais, o que a Voz da Planície já relatou por diversas vezes, no trajeto Beja/Casa Branca, a carruagem circulante saiu com mais de meia hora de atraso, obrigando o comboio de Évora, que assegura o percurso até Lisboa, a esperar os passageiros de Beja e sujeitando todos a atrasos significativos.

Comente esta notícia

Esperamos que isto melhor nos próximos anos com a eletrificação de Casa Branca, Beja; Já esperamos bastante tempo a ver vamos!!!!

Lamentável a linha férrea do sul estar abandonada devido á falta de material circulante

25/12/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.