Voltar

Cultura FOTOGALERIA

TSS 2020 levou o Alentejo à República Checa “embalado” pelo cante

Cultura FOTOGALERIA

TSS 2020 levou o Alentejo à República Checa “embalado” pelo cante

O Terras sem Sombra (TSS) 2020 está, até amanhã, a divulgar o programa do evento deste ano, em Praga, República Checa, o país convidado da 16ª edição do festival. O cante alentejano e o Alentejo são os destaques do programa do festival, que tem em Praga, por estes dias, uma comitiva de mais de três dezenas de representantes das autarquias, do mundo cultural e empresarial e da comunicação social.

Ontem foi o dia em que Praga ouviu o cante alentejano, num dos mais emblemáticos monumentos da cidade, e Fernando Candeias, ensaiador do Grupo Coral “Os Boinas”, de Ferreira do Alentejo, com mais de 30 elementos, dos 11 aos 64 anos e que interpreta, sobretudo, as modas tradicionais, falou emocionado da atuação desta formação, na República Checa, e da reação dos presentes.

Luís de Almeida Sampaio, embaixador de Portugal na República Checa, acompanha a comitiva do TSS 2020 e destaca a importância de se divulgar este evento cultural e a cultura do Alentejo neste país europeu.

A ministra da Cultura da República Checa, Petra Smoliková, visivelmente satisfeita com a iniciativa do TSS 2020, frisou que este foi o maior evento promovido, até ao momento, pelos dois países.

Depois desta escala em Praga, seguem-se os concertos e as atividades por todo o Alentejo. Ao todo, o festival vai passar por 13 concelhos da região, até julho. Já no dia 18 deste mês, a Igreja Matriz de São Cucufate, em Vila de Frades, Vidigueira, recebe o Tiburtina Ensemble, conjunto feminino checo, especializado em canto gregoriano e polifonia medieval.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.