Voltar

Atualidade

ULSBA participa em projeto europeu de faturação eletrónica

Atualidade

ULSBA participa em projeto europeu de faturação eletrónica


No âmbito do SNS sem papel, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo candidatou-se ao projeto europeu de faturação eletrónica intitulado de European Hospitals adopting the e-invoicing Directive. O projeto foi aprovado pela INEA – Innovation and Networks Executive Agency, e foi selecionado o grupo EDICOM para a promoção do mesmo.

O principal objetivo é a implementação de soluções de faturação eletrónica em 22 hospitais, repartido por entidades portugueses e húngaras, cujo o objetivo destas ações será facilitar a implementação da Norma Europeia de faturação eletrónica, de acordo com os requisitos da diretiva de faturação eletrónica, tal como se pode ler no site da ULSBA.

“A utilização da plataforma EDICOM, irá não só dar cumprimento a esta nova legislação mas sim otimizar e melhorar os processos na relação entre comprador e vendedor, bem como na redução de custos de processamento da informação”.

O projeto consiste na preparação e adaptação dos participantes que fazem parte do Consórcio Europeu, em desmaterializar a receção de documentos financeiros conforme os requisitos da Norma Europeia.

Os participantes obtêm acesso a uma plataforma de Receção de Faturação Eletrónica subvencionada pelo programa CEF TELECOM da Comissão Europeia que permitirá a receção de faturas em formato eletrónico para distintos interlocutores.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.