Voltar

Atualidade

Unidades Móveis da Gulbenkian já administraram mais de 75 mil vacinas

Atualidade

Unidades Móveis da Gulbenkian já administraram mais de 75 mil vacinas


A Fundação Calouste Gulbenkian disponibilizou 50 unidades móveis de vacinação ao Ministério da Saúde, como forma de apoiar o Plano de Vacinação contra à covid-19. Em quatro meses o objetivo estabelecido foi superado, tendo sido administradas até à data mais de 75 mil vacinas através destas unidades móveis.

As viaturas ligeiras e carrinhas encontram-se capacitadas para uma imunização segura e eficaz e têm permitido levar a vacina às populações mais vulneráveis, limitadas na sua capacidade de deslocação e com menor acesso às Unidades de Saúde.

 O objetivo inicial era de 50 mil vacinas para este período, tendo sido este número superado, uma vez que já foram administradas mais de 75 mil vacinas. As 50 unidades móveis já percorreram 95 mil quilómetros de norte a sul de Portugal continental e continuam no terreno até setembro.

A Fundação revela que esta parceria com o Ministério da Saúde permitiu dar continuidade ao seu legado na área da vacinação, relembrando que já em 1965, financiava o primeiro plano de vacinação realizado a nível nacional, ao adquirir vacinas contra a poliomielite, a difteria, o tétano e a tosse convulsa, o que permitiu vacinar 3 milhões de crianças contra a poliomielite nesse mesmo ano, em resultado desse plano, Portugal tornou-se num dos primeiros países a erradicar a poliomielite.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.