Voltar

Atualidade

Vento arranca cobertura de loja em Ferreira do Alentejo

Atualidade

Vento arranca cobertura de loja em Ferreira do Alentejo

Foto: Site Autárquico de Ferreira do Alentejo

A cobertura de uma loja em Ferreira do Alentejo, distrito de Beja, foi arrancada hoje pelo vento e caiu na Estrada Nacional 2 (EN2), obrigando ao corte temporário da via, sem causar vítimas, revelaram os bombeiros e a GNR.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, João Matias, indicou que a cobertura em painel ‘sandwich’ de uma loja de materiais de construção e bricolagem “voou com o vento e caiu na Estrada Nacional 2”.

O responsável realçou que os bombeiros removeram os destroços que impediam a circulação rodoviária, assinalando que o acidente não provocou vítimas.

Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR referiu que o trânsito na EN2 junto a Ferreira do Alentejo esteve cortado entre as 11:35 e as 12:10, devido aos destroços da cobertura na via.

Nas declarações à Lusa, o comandante da corporação de bombeiros adiantou que o vento também provocou estragos no telhado de uma casa em Ferreira do Alentejo e a queda de várias árvores naquele concelho alentejano.

Já ontem, m fenómeno de ventos extremos arrancou a cobertura metálica do centro cultural em Gomes Aires, no concelho de Almodôvar, provocando danos em telhados, sem causar feridos e desalojados, disse fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que a ocorrência causou danos sobretudo nos telhados das casas situadas na rua do centro cultural e também em cabos elétricos, nesta localidade do distrito de Beja.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.