Voltar

Política

Câmara de Beja solidária com bombeiros voluntários

Política

Câmara de Beja solidária com bombeiros voluntários

Foto: Voz da Planície

Os vereadores da Coligação Democrática Unitária (CDU) na autarquia bejense apresentaram, na última reunião de Câmara, uma moção, aprovada por unanimidade, em apoio e defesa à atividade regular das associações humanitárias de bombeiros. Pedem acesso ao gasóleo verde e pagamentos atempados do transporte de doentes. Temem, também, que muitos dos serviços prestados tenham de parar devido às dificuldades que enfrentam estas associações.

Na moção é recordado que os bombeiros voluntários prestam, anualmente, mais de um milhão e meio de serviços em todo o território nacional, nas mais variadas áreas, sendo sempre os da linha da frente no socorro às populações.

Recordando as dificuldades económicas que vivem há muito, frisam que o aumento dos combustíveis tornou ainda mais difícil a concretização das suas atividades.

O Governo anunciou que vai apoiar com mil e quinhentos euros cada associação humanitária a título de adiantamento da compensação transitória dos encargos com combustíveis, medida que fica muito aquém do que é necessário, é dito pelo vereador da CDU Rui Eugénio. 

Neste contexto pedem que os bombeiros voluntários tenham acesso ao gasóleo verde e apelam ao Governo e aos grupos parlamentares que legislem, rapidamente, para que o acesso ao mesmo seja uma realidade. Recomendam, ainda, ao Ministério da Saúde que sejam cobertos os custos efetivos dos serviços protocolados e prestados pelos corpos de bombeiros no âmbito da emergência pré-hospitalar e transporte de doentes. As declarações são, igualmente, do vereador Rui Eugénio.

A moção foi enviada aos Bombeiros Voluntários de Beja, à  Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, à Liga dos Bombeiros de Beja, à Assembleia Municipal, ao Ministério da Saúde, aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República e à comunicação social.

Foto: Bombeiros de Beja

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.