Voltar

Política

Vidigueira aprovou Estratégia Local de Habitação

Política

Vidigueira aprovou Estratégia Local de Habitação


Após validação prévia pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), a Estratégia Local de Habitação do concelho de Vidigueira foi aprovada pela Câmara Municipal, no passado dia 1 de setembro, e irá permitir investir, ao longo de seis anos (2021-2026), cerca de 4,8 milhões de euros.

 Segundo a autarquia, o financiamento da estratégia enquadra-se no âmbito do programa do Governo 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, tendo o município como objetivo principal chegar a 2026 com uma situação habitacional condigna em todo o concelho, e em simultâneo, criar condições para fixar mais famílias e jovens, disponibilizando casas com condições condignas e a preços reduzidos que possam comportar apesar dos seus baixos rendimentos.

A Estratégia inclui ainda a possibilidade das famílias residentes no concelho, que se enquadrem nos critérios do 1.º Direito, se candidatarem a apoio direto para melhoria das suas condições habitacionais indignas.

Com base nessa sistematização, o Município de Vidigueira tem a possibilidade de contratualizar com o IHRU o financiamento de respostas ao nível da reabilitação, da construção e das intervenções pontuais de manutenção e melhoria de habitações municipais e privadas.

Comente esta notícia

Tenho uma casa em Vila de Frades, ela precisa de obras, está muito degrada, queria saber se posso me candidatar algum apoio, e o que devo fazer, obrigado

Sebastião Mota

26/10/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.