Voltar

Atualidade

Vidigueira: medidas de apoio à população, às instituições e à economia social

Atualidade

Vidigueira: medidas de apoio à população, às instituições e à economia social

O Município de Vidigueira, em 2020, investiu perto de 400 mil euros em medidas excecionais de apoio à economia local, nas instituições e famílias, para fazer face às consequências negativas da pandemia. Em 2021, este apoio será reforçado, com novas medidas e programas.

A autarquia avança que este ano pretende continuar a reforçar os apoios à população, às instituições, e à economia local, através de medidas e programas, ao canalizar o investimento que seria destinado a eventos de promoção dos agentes económicos e dos produtos de excelência do concelho que devido às circunstâncias atuais não poderão ser realizados.

Deste modo, o Município propõe várias iniciativas, entre elas: o programa municipal de estabilização económica; a isenção de taxas municipais para a atividade económica (durante o primeiro trimestre de 2021); apoios financeiros a instituições; redução do valor da fatura da água, nos consumos de fevereiro março e abril; a não cobrança juros de mora; o programa “Estamos cá por si” e apoio psicológico; a zona de concentração e apoio à população (ZCAP); a higienização de espaços públicos e privados; a aquisição de equipamentos de proteção individual; rastreios à covid-19; o fornecimento de refeições do domicílio de alunos de escalão A e B; o apoio à atividade cultural, e por fim, a promoção da leitura.

São estas as medidas e programas que o Município de Vidigueira avança que serão implementadas no decorrer deste ano, como resposta ao impacto negativo que a pandemia reflete na população, instituições e na economia local.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.