Voltar

Política

Autárquicas 2021: Manuel Narra lidera movimento independente "MAIS Cidadãos" em Vigueira

Política

Autárquicas 2021: Manuel Narra lidera movimento independente "MAIS Cidadãos" em Vigueira


Em Vidigueira, o “MAIS Cidadãos -  Gente que faz um Concelho com Futuro" quer ir a votos nas autárquicas 2021 e com candidatos a todos os órgãos autárquicos. Manuel Narra lidera este movimento, independente, constituído por “ponto de partida político diverso, distinto e transversal, com cidadãos provenientes da CDU, do PS, do PSD, do BE, do CDS, dos Independentes e cidadãos sem qualquer identificação partidária.”

Recordamos que Manuel Narra esteve 12 anos à frente dos destinos da Câmara de Vidigueira, eleito pela CDU, ou seja de 2005 a 2017, altura em que concluiu o número de mandatos, três, que a lei permite fazer no mesmo concelho. Em 2017, a CDU candidatou Rui Raposo, que ganhou as eleições, e Helena D'Aguilar, que integrava o Executivo liderado por Manuel Narra como vice-presidente, encabeçou a lista do Movimento Vidigueira Independente e foi eleita. Ao que tudo indica Helena D’Aguilar também irá fazer parte do movimento de independentes “MAIS Cidadãos”.

O “MAIS Cidadãos” diz ser “um grupo de cidadãos” preocupado com o “futuro de Vidigueira” e que considera ser esta a “altura certa” para se candidatar “através de uma lista independente”. O movimento vai “apresentar listas a todos os Órgãos Autárquicos (Câmara, Assembleia Municipal e Freguesias)” e avança que oportunamente fará a divulgação dos cabeças de lista.

O “MAIS Cidadãos” afirma, ainda, que “os partidos políticos são importantes na vida democrática, mas a participação dos cidadãos nas decisões que influenciam o dia a dia da vida do concelho é fundamental, colocando em segundo plano a sua ideologia política, mas disponíveis para construir uma solução onde o desenvolvimento do concelho da Vidigueira seja sempre aquilo que nos une.”

Assume, o movimento “MAIS Cidadãos” que tem gente que “já fez no passado” e que pretende ser “um espaço onde, independentemente da proveniência política, se assuma a responsabilidade de mudar" o  concelho de Vidigueira, "através do uso do direito de cidadania.”



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.