Voltar

Atualidade

Vidigueira renovou medidas preventivas até 8 de maio

Atualidade

Vidigueira renovou medidas preventivas até 8 de maio

Considerando, a segunda renovação da declaração do Estado de Emergência, com efeitos até 2 de maio, a Câmara de Vidigueira decidiu determinar a renovação das medidas preventivas que estão implementadas no concelho até ao próximo dia 8 de maio.

“Suspensão/ Cancelamento de todas as atividades, lúdicas e eventos públicos promovidos, apoiados ou autorizados pela Câmara Municipal, designadamente espetáculos, eventos sociais, culturais, desportivos e /ou recreativos; cancelamento do Mercado Mensal e encerramento dos espaços municipais: Centro Social de Vidigueira; Centros de Convívio da responsabilidade da autarquia e Lojas de Voluntariado, Museu Municipal, Centro Multifacetado de Novas Tecnologias e polos, Complexo das Piscinas Municipais Carlos Goes, Pavilhão de Desportos e Estádio Municipal.”

O Sítio Arqueológico de S. Cucufate também está encerrado e continua a “suspensão ou cancelamento de todas as deslocações, em transporte da autarquia ou por ela apoiado, de grupos para o exterior do concelho ou do Baixo Alentejo, conforme a situação, inclusive do serviço de transporte complementares às atividades de ação educativa, nomeadamente visitas de estudo e projetos educativos promovidos pela autarquia”.

“Suspensão das atividades da Universidade Sénior; cancelamento dos licenciamentos de eventos e atividades diversas que impliquem concentração de pessoas, independentemente do número; suspensão do atendimento ao público presencial no balcão único, privilegiando-se os meios alternativos de atendimento, telefone, email, aplicações existentes no site municipal; suspensão dos serviços de recolha de monos, de resíduos verdes e de resíduos recicláveis porta-a-porta e alteração do horário da Estação de Transferência, que funciona das 8h às 14h , de segunda a sexta-feira”, são as outras medidas que se mantêm igualmente.

Mantêm-se ainda em vigor, assegura a Câmara de Vidigueira, “as restrições à utilização da casa mortuária e o condicionamento à participação nos funerais, de modo a garantir a inexistência de aglomerados de pessoas e o controlo das distâncias de segurança, bem como o acesso ao cemitério cujo horário se mantém das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira”.

As orientações para os trabalhadores “continuam em vigor, bem como os horários de trabalho constantes do despacho nº. 16/PRE/2020, de 16 de março, renovado, pelo Despacho nº. 22/PRE/2020, de 16 de abril”, afirma, ainda, a autarquia.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.