Voltar

Atualidade

Vidigueira tem no terreno campanha de apoio ao povo ucraniano

Atualidade

Vidigueira tem no terreno campanha de apoio ao povo ucraniano

Após reunião com a comunidade ucraniana residente no concelho de Vidigueira para definir a estratégia de atuação e a logística inerente a este tipo de operação de solidariedade internacional, o município de Vidigueira decidiu promover uma campanha de solidariedade através da recolha de bens essenciais.

Esta ação é feita em colaboração com as juntas de freguesia e tem como objetivo recolher primeiros socorros e vestuário para serem enviados para a Ucrânia.

São prioritários, no que se refere à alimentação, latas de conservas de peixe, carne, feijão, grão, leite condensado. Arroz e massas. Farinha, sal, açúcar, frutos secos, óleo vegetal, azeite, barras chocolate, energéticas, refeições prontas, café, água, comida pronta para bebés e papas lácteas.

No caso do vestuário estão a ser recolhidos agasalhos, cobertores, sacos cama, impermeáveis, roupas e calçado.

Nos primeiros socorros podem ser doadas ligaduras, algodão, compressas, adesivos, e luvas.

Nos medicamentos estão a ser pedidos Silvederma, Betadine pomada, vaselina pomada, vitamina A; Medicamentos de uso comum: Supositórios e xaropes para crianças, medicamentos de venda livre como paracetamol, aspirina e brufen.

Estão a ser solicitados também: pastilhas de purificação da água, sabão, fraldas para bebés, geradores elétricos de qualquer dimensão, queimadores e balões de gás, lanternas, pilhas, Powerbanks, rádios e walkie-talkies.

As entregas devem ser feitas no edifício da Câmara Municipal e nas sedes das Juntas de Freguesia, das 09h00 às 17h00.

Todos os voluntários serão bem-vindos, com disponibilidade para ajudar no processo de receção e organização dos artigos, diz, ainda, a Câmara de Vidigueira.

 

Para qualquer esclarecimento adicional pode contactar por telefone através dos números: 969 320 105 ?969 883 618

Foto: Onda Poços 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.